Contra avanço da variante Ômicron, Secretaria de Saúde quer passaporte da vacina em Goiás

Recomendação é válida tanto para locais públicos quanto para os eventos de final de ano

Pedro Hara Pedro Hara -
Doses reforços das vacinas Janssen, Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. (Foto: Divulgação/Secom)
Doses reforços das vacinas Janssen, Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. (Foto: Divulgação/Secom)

O avanço da variante Ômicron pelo Brasil está levando os estados a tomarem atitudes que possam frear a disseminação no vírus neste final de ano.

Em alguns locais, como Rio de Janeiro e Salvador, governantes estão cancelando as festas públicas de réveillon para evitar um novo surto de Covid.

Enquanto isso, em Goiás, a Secretaria de Saúde, emitiu uma nova técnica recomendando que seja exigido o passaporte da vacina para locais públicos e eventos de final de ano.

“Recomendamos que seja apresentada a comprovação vacinal completa, para participação/entrada em: estádios, ginásios esportivos, vilas olímpicas, teatros, cinemas, salas de concerto, circos, casas de espetáculos, salões de festas, locais de visitação turística, museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, zoológicos, parques temáticos, parques aquáticos, feiras comerciais, conferências, convenções e eventos corporativos.”

Outra proposta é que as festas de final de ano sejam realizadas apenas em locais “onde seja possível controle de público, em locais amplos, com ventilação natural e se ocorrer em locais fechados deve-se manter os ambientes arejados por ventilação natural”.

A nota técnica também relembra as pessoas de adotarem procedimentos que vem sendo padrão desde o início da pandemia, como o uso de máscara e álcool 70%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade