Ex-detentos são presos suspeitos de fraudar documentos para libertar criminosos super perigosos em Goiás
PC ainda não sabe a quantidade de pessoas que foram beneficiadas com esquema criminoso


Dois ex-detentos foram presos nesta quinta-feira (16) por invadir o sistema informático da Justiça. Com isso, eles conseguiam fraudar documentos públicos e, assim, conseguir progressão de pena e até liberdade para presos do sistema carcerário goiano.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) ainda não sabe estimar a quantidade de presos que podem ter sido beneficiadas com essa ação.
Os dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliares ocorreram em Trindade e Goiânia, onde os homens moram. Entretanto, até poucos meses, eles encontravam-se recolhidos em cumprimento de penas de reclusão em unidades prisionais de Goiás.
A investigação aponta que foram nesses locais que se uniram com outros criminosos para arquitetar o plano de falsificação de documentos públicos e, após invasão de sistemas informáticos, possibilitar a liberdade de criminosos condenados a altas penas de reclusão.
Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos que certamente auxiliarão na instrução das investigações e também duas armas de fogo, acompanhadas de muitas munições.

Armas e munições apreendidas. (Foto: Divulgação/PCGO)