Confusão entre vizinhos termina na delegacia após pitbull ser morta a marteladas em Anápolis
Imagens de câmeras de vigilância já foram solicitadas para que Polícia Civil investigue o caso


O ano mal começou e Anápolis já registrou o primeiro caso de violência contra animais. Trata-se do assassinato de uma cadela da raça pitbull, praticado com requintes de crueldade, a golpes de martelo.
O crime aconteceu por volta das 16h deste domingo (02), no Jardim Tesouro, bairro da região Leste da cidade, e envolveu dois vizinhos, que vivem separados por apenas três casas.
Quem denunciou a situação foi a proprietária da cadela, uma jovem de 24 anos, que recorreu à Polícia Militar para dizer que o episódio de maus-tratos teria sido cometido por um morador das proximidades, um rapaz de 23 anos.
Aos militares, o indiciado negou a autoria do delito e afirmou ter apenas separado uma briga entre o próprio cão e a pitbull.
Os dois envolvidos, que acabaram discutindo em decorrência da situação, foram encaminhados à Central de Flagrantes, sendo que o suspeito teve de ser autuado por maus-tratos com a morte do animal.
O caso agora deverá ser devidamente investigado pela Polícia Civil, que já solicitou imagens de câmeras de vigilância de vizinhos para saber exatamente como tudo aconteceu.