Receita de Mousse de Leite Ninho Trufado para fazer a alegria da família em casa

E o melhor: você não precisará gastar quase nada porque leva poucos ingredientes

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Receita de Mousse de Maracujá com cobertura de Chocolate para fazer em casa e surpreender
(Foto: Captura de Tela/YouTube/Gabriel Freitas)

Se você está em busca de uma sobremesa deliciosa e prática, você está no lugar certo! Basicamente, hoje vamos te ensinar que com poucos ingredientes conseguimos preparar uma rápida Receita de Mousse de Leite Ninho Trufado. Veja e aprenda! 

Receita de Mousse de Leite Ninho Trufado:

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado

2 e ½ caixinhas de creme de leite

1 xícara de chá de leite ninho

½ pacote de gelatina incolor sem sabor

100g de chocolate meio amargo nobre

Modo de preparo:

Primeiramente, no liquidificador, bata o leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, o leite ninho e a gelatina incolor dissolvida conforme as instruções da embalagem, por 3 minutos. Em seguida, despeje a mistura em uma travessa ou em tacinhas e leve à geladeira até ficar consistente.

Enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas (nesse caso, parando a cada 30 segundos para mexer e evitar que o chocolate queime). Após isso, acrescente ½  caixinha de creme de leite ao chocolate derretido e misture até obter um ganache liso e brilhante. Agora, coloque o ganache sobre o mousse de leite ninho já firme, decore a gosto e volte à geladeira até a hora de servir. Pronto, lembre de servir gelado!

Veja também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade