Onça toca o terror em moradores e jornalistas e consegue se esconder em mata
Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local e orientaram população sobre o que fazer caso o animal volte
Um misto de curiosidade, medo e emoção. Foi assim que moradores do Conjunto Filostro Machado, no município de Jataí, a 320 km de Goiânia, se sentiram frente à presença de um convidado inesperado: um filhote de onça parda.
O primeiro contato com a visitante foi logo no início da manhã desta terça-feira (18). Ela foi visto por populares em cima de uma mangueira. Seguindo o protocolo indicado, o Corpo de Bombeiros foi acionado e já chegou isolando o local.
Além de evitar risco de um eventual ataque, a medida dos militares também visava aguardar a chegada da equipe de veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que poderiam ver o estado clínico do animal silvestre.
No entanto, o felino acabou se movimentando na direção da casa atrás da árvore, de onde, provavelmente, teria vindo. Os militares foram então até o imóvel para acompanhar os passos do animal.
Nos minutos seguintes, enquanto um dos bombeiros falava à imprensa – que acabara de chegar – sobre a aparição repentina, a oncinha reapareceu, passando perto do entrevistado, dos repórteres e de alguns moradores da região. Por alguns segundos, todos os populares ficaram assustados.
Passada mais essa situação, os bombeiros acompanharam o felino, que entrou em uma mata da região. A equipe do Meio Ambiente chegou no mesmo instante, mas ele não foi mais encontrado.
A população da região foi orientada a se manter atenta com crianças e animais domésticos e a acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 caso a onça volte a aparecer.