Atestado de óbito revela causa da morte de Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar Oscar
Astro, que estrelou filmes como "Adivinha quem vem para o jantar", "No Calor da Noite" e "Uma voz nas sombras", levou a estatueta em 1964
Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, teve a causa da morte confirmada em atestado de óbito. O artista de 94 anos foi encontrado morto em sua casa, localizada em Beverly Hills, Califórnia, nos EUA, durante o dia 7 de janeiro.
Segundo o site TMZ, que teve acesso ao documento, o ator morreu após uma “combinação entre insuficiência cardíaca, demência por Alzheimer e câncer de próstata”.
A morte de Fred Sidney Poitier foi confirmada por Fred Mitchell, Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país onde o artista cresceu. Ele também era cidadão norte-americano, mantendo dupla nacionalidade.
- Setor editorial e de livros registra expansão de 13% entre 2023 e 2025
- Após Lula visitar o SBT, Zezé di Camargo parte para cima das filhas de Silvio Santos: “vocês estão prostituindo”
- Cantor completa mais um ano de vida sendo abençoado com fazenda de R$ 30 milhões, jatinho e carros de luxo que sempre sonhou
O astro, que estrelou filmes como “Adivinha quem vem para o jantar”, “No Calor da Noite” e “Uma voz nas sombras”, levou a estatueta em 1964.
O artista foi casado por 45 anos com Joanna Shimkus, sua segunda mulher, com quem teve seis filhos.






