Chega nova função no WhatsApp para você nunca mais esquecer de responder uma mensagem

Aguardado ansiosamente desde 2021, recurso ficará disponível para Android e iOS

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Chega nova função no WhatsApp para você nunca mais esquecer de responder uma mensagem
WhatsApp vai permitir reagir às mensagens recebidas. (Foto:Nicolas Hirajeta/Unsplash)

Muito esperada pelos usuários, chega nova função no WhatsApp para você nunca mais esquecer de responder uma mensagem.

Isso porque a possibilidade de reagir às mensagens, como ocorre no Instagram e Twitter, desembarcará em breve no aplicativo.

Aguardado ansiosamente desde 2021, o recurso já passou nos testes iniciais e encontra-se em estágio final de desenvolvimento.

Especializado em adiantar as novidades do mensageiro, o WABetaInfo divulgou uma prévia de como deve ficar essa função. Veja:

Chega nova função no WhatsApp para você nunca mais esquecer de responder uma mensagem

De acordo com o WABetaInfo, o foco está na interação. Muitos não sabem como encerrar uma conversa e a função vem para isso.

Vale lembrar que as reações terão proteção por criptografia de ponta a ponta, um recurso de segurança nativo no aplicativo.

A previsão é de que a liberação de forma preliminar da funcionalidade ocorra em uma próxima atualização beta para teste.

Com isso, os usuários Android e iOS poderão começar a reagir de forma fácil a uma mensagem enviada por outro contato.

WhatsApp Beta

Essa modalidade serve para que os usuários do aplicativo possam testar previamente as funções em desenvolvimento para entrar no aplicativo.

Caso você queira ser um testador na versão Android, basta fazer a busca pelo aplicativo no Google Play com o termo “WhatsApp Beta” ao lado.

Já no iOS, tem que ter primeiro o aplicativo Test Flight instalado. Entretanto nem sempre as novas funções acabam implementadas de imediato e podem ser canceladas sem aviso prévio.

Por fim, o WhatsApp lembra que a versão de testes do aplicativo pode apresentar instabilidades que a versão final não apresenta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.