6 tipos de amigos que você precisa se afastar imediatamente para começar a ter sucesso na vida

Algumas amizades que você cultiva podem acabar se tornando obstáculos e atrapalhar seus planos para o futuro

Augusto Araújo -
6 tipos de amigos que você precisa se afastar imediatamente para começar a ter sucesso na vida 
Gossip Girl, série do HBO. (Foto: Reprodução)

Durante a vida, as pessoas acabam fazendo amizades com vários tipos de pessoas . Contudo, é importante ficar de olho em certos tipos de amigos que você vem cultivando.

Afinal de contas, pode ser que elas estejam sendo obstáculos para que você chegue nos seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Portanto, fizemos uma lista com seis tipos de amizades que é melhor manter distância para começar a ter um pouco mais de sucesso na vida. Confira:

6 tipos de amigos que você precisa se afastar imediatamente para começar a ter sucesso na vida 

1. Invejosos

Ninguém precisa de gente invejosa perto de si. Ainda mais aquelas que se dizem ser suas amigas.

Portanto, se seu amigo não aparenta ficar feliz com suas conquistas ou sempre procuram uma forma de diminuir seus feitos, é sinal que está na hora de dar um basta nessa relação.

2. Pessimistas 

Além disso, pessoas excessivamente pessimistas podem te atrapalhar a ter sucesso na vida. Isso porque elas sempre vão procurar ver o lado negativo das coisas, o que pode acabar frustrando seus planos para o futuro.

Claro, ter um pouco de cautela antes de dar passos importantes na vida é fundamental. 

Mas ter alguém nutrindo esse sentimento de forma excessiva na sua vida pode acabar te fazendo desacreditar no seu potencial e desistir dos seus sonhos. Portanto, cuidado!

3. Mentirosos

Se você não pode confiar no seu amigo, então o que te leva a continuar andando com ele? 

Ademais, esse tipo de amizade pode acabar gerando problemas, em decorrência das mentiras que elas espalham.

Portanto, se quer evitar dores de cabeça na sua vida, se afaste de gente mentirosa.

4. Fofoqueiros 

Na sequência, este tipo de amizade se aproxima muito das amizades mentirosas. Isso porque se seu amigo conta tudo da vida dos outros para você, ele provavelmente conta da sua vida para os outros também.

Nisso, pode acabar surgindo mentiras ou fatos distorcidos, o que pode acabar gerando problemas ou situações constrangedoras para você.

5. Te deixam na mão

Assim como amigos mentirosos, esse é outro tipo de amigo que não dá para confiar.

Se nas horas do aperto, em que todo tipo de ajuda é necessário, ele some, significa que ele não se importante tanto assim com seu bem-estar e em colaborar para tirar desse sufoco.

6. Críticos

Por fim, é preciso ter cuidado com esse tipo de amizade. Claro, não dá para passar pano para atitudes erradas ou concordar com tudo o que você pensa. É natural que algumas críticas surjam.

Porém, se seu amigo te critica constantemente, sem procurar necessariamente te ajudar a melhorar, ele não é alguém que visa seu bem. Portanto, fique atento nestes sinais, para não escolher uma amizade que não vale a pena.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade