Nova nota técnica da Prefeitura de Goiânia traz orientações sobre o uso de máscara em escolas
Servidores e estudantes foram recomendados a utilizar a proteção nos ambientes escolares em determinadas circunstâncias


Depois da liberação do uso de máscaras em locais fechados promulgado pela Prefeitura de Goiânia, algumas duvidas surgiram a respeito da utilização do equipamento em alguns ambientes como escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) emitiu nesta segunda-feira (04), uma nota técnica que orienta como os estudantes e funcionários devem proceder.
De acordo com o documento, o item é facultativo nos ambientes abertos e fechados, mas nas instituições de ensino, o uso de máscaras precisa ser incentivado, principalmente para integrantes que fazem parte dos grupos de risco.
Além disso, a nota também reforça que alunos e servidores que tiverem sintomas gripais ou algum tipo de doença respiratória como bronquite e asma, devem continuar utilizado o equipamento.
No que se relaciona a realização de eventos e atividades esportivas nas dependências de escolas e Cmeis , está determinado a ocupação máxima de 80% dos espaços, seguindo o último decreto.
Segundo a Prefeitura da capital, tais medidas são suficientes para manter o controle e melhora dos indicadores epidemiológicos em Goiânia.