Medida da Uber para diminuir o cancelamento das corridas começa a valer em Goiás
Testes estavam sendo realizados desde 2020 e foram finalizados agora, com a implementação do recurso

Os motoristas da Uber agora podem ver o endereço de destino e o valor total da corrida antes de aceitarem as viagens na capital e demais municípios goianos através do aplicativo.
Até então, os condutores só podiam visualizar uma localização aproximada da região onde finalizaria o trajeto, o que aumentava o número de cancelamentos na plataforma.
Os profissionais criticavam esse modelo devido a falta de segurança e, principalmente, por causa dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis em todo o país.

- Prefeitura fará alterações no trânsito para desfile cívico-militar em celebração aos 92 anos de Goiânia; veja mudanças
- Plano de saúde é condenado a reembolsar paciente em Goiânia após não realizar cirurgia de urgência
- Após incêndio destruir fábrica, família de Goiânia perde tudo e pede ajuda para recomeçar: ‘desorientador’
Segundo a gerente de operações para segurança do Uber Araceli Almeida, a atualização foi implantada justamente para reduzir os motivos dessas desistência das viagens.
“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, explicou.
A Uber realizava testes do recurso desde 2020, que foram finalizados nesta terça-feira (05) com a implantação em cidades de médio e grande porte e nas regiões metropolitanas.
Além disso, a empresa informou alteração no cálculo de ganhos dos motoristas, que passarão a receber pelo trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem.