Prefeitura quer fechar parceria com a Codego para implementar melhorias no DAIA
Além de serviços básicos, como tapa buracos, iluminação e roçagem, Administração Municipal pretende reativar posto policial e dos bombeiros

Roberto Naves (PP) participou, na manhã desta segunda-feira (02), de uma reunião com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), responsável pelo Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), para negociar uma parceria.
O objetivo é que, caso um acordo seja fechado, o município passe a assumir alguns serviços básicos da região, como tapa buracos, iluminação, roçagem, além da reativação dos postos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, através do uso de banco de horas.
Além do presidente da Codego, Manoel Castro de Arantes, também estiveram presentes empresários, que concordaram que a proposta deve trazer melhorias tanto para as indústrias quanto para os trabalhadores.
O Portal 6 esteve na Prefeitura para acompanhar a conversa. À reportagem, Roberto afirmou que as mudanças devem ser imediatas.
“A Codego dando o aval, nós já temos lâmpadas de LED no estoque, temos um contrato novo de tapa buracos. A ideia é a gente já começar de imediato e já deixar ali, no mínimo, uma ou duas equipes de tapa buraco para poder fazer aquele serviço”, afirmou.
Manoel Castro garantiu que pretende aceitar a parceria, mas que toda a proposta vai passar primeiro por uma equipe jurídica.
A expectativa é que a união possa ser oficializada até o final da semana.
Leia também
- Homem mata a namorada a tesouradas, coloca o corpo em mala e enterra no quintal de casa, em Goiás
- Gerente explica por que Sicredi abre tantas agências em Anápolis
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Moradores de 60 apartamentos ficam sem poder voltar pra casa após incêndio em Goiânia
Centro de Convenções
Uma outra pauta discutida pelo prefeito com os empresários foi de uma aliança para gestão do Centro de Convenções.
Um comitê, segundo o chefe do Executivo Municipal, foi aberto para discussão do projeto e viabilização do funcionamento do local.
A intenção seria de “dar vida”ao Centro, de forma que empresas possam ofertar serviços e sejam implantados ainda, até junho, um banco, uma unidade do Rápido e um Vapt-Vupt.