Árbitro é vítima de racismo durante partida de futebol
Em relato, vítima afirmou que ofensas foram proferidas após marcar uma falta cometida por um jogador
Um torcedor de 38 anos foi preso em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, suspeito de cometer racismo contra o árbitro de futebol Leonardo Trindade, de 43 anos.
O caso aconteceu neste domingo (08), após o profissional marcar uma falta durante a partida e, logo em seguida, escutar o grito do homem.
“Seu ladrão, macaco, preto, urubu”, falou.
Em relato à Polícia Militar (PM), a vítima ainda afirmou que o suspeito teria repetido o xingamento dizendo que: “É para você mesmo, seu ladrão, preto”.
Ao G1, Leonardo afirmou que mesmo constrangido com a situação, optou por continuar o jogo até a chegada das autoridades.
“É uma coisa que a gente fica até em choque. Vemos acontecendo em outros estádios, mas nunca achamos que vai acontecer com a gente. […] O cidadão está detido na CPP. É um lugar bom para ele pensar no que ele fez”, diz.
A Polícia Militar prendeu o autor do crime e o levou à delegacia, onde foi feita a denúncia e o suspeito ficou detido.
De acordo com a corporação, outras duas testemunhas que estavam no lugar contaram a mesma história descrita pelo árbitro em depoimento.
O episódio ocorreu no mesmo dia em que Felipe Bastos, jogador da equipe do Goiás, afirmou ter sido vítima de racismo ao ser chamado repetidamente de “macaco” durante a partida contra o Atlético Goianiense.