“Não estou satisfeito com a beleza da cidade”, diz Roberto em prestação de contas na Câmara
Prefeito também explicou que a minirreforma administrativa serve para reunir serviços da zeladoria do município em uma mesma pasta


A prestação de contas do prefeito Roberto Naves (PP) à Câmara Municipal, nesta terça-feira (31), foi marcada por um desabafo. O gestor municipal, quando explicava a minirreforma administrativa, expressou insatisfação com serviços de zeladoria.
“Eu não estou satisfeito com a beleza da cidade. E a população também não está. Não estamos conseguindo manter a cidade limpa e bonita do jeito que o anapolino quer”, disse.
A limpeza e o cuidado com as áreas públicas, sobretudo nas praças, são reclamações frequentes de parte da população.
O prefeito afirmou que identificou uma descoordenação dos serviços que implicam na estética de Anápolis. “A sinalização estava numa secretaria, o cara que dá manutenção na boca de lobo estava noutra secretaria e quem cuida da capina e da roçagem estava em outra”, frisou.
Por isso, argumentou, a minirreforma inclui a criação da Secretaria de Serviços Urbanos, que será comandada pelo vereador Wederson Lopes (PSC).
“Não criamos essas diretorias. Elas já existiam. O que fizemos foi criar elas numa única pasta para que não corramos o risco de fazer a pintura do meio-fio por cima do mato porque o cara da capina não foi antes”, concluiu.
A criação da secretaria já foi aprovada pela Câmara Municipal na segunda-feira (30).