Homem descumpre medida protetiva e é preso perturbando ex-mulher em Anápolis
Conduzido a Central de Flagrantes, suspeito está proibido de se aproximar da vítima desde maio deste ano
Um homem de 41 anos foi preso em Anápolis por tentar forçar a abertura do portão da casa da ex-esposa, mesmo a mulher possuindo medida protetiva contra ele. O caso aconteceu na tarde deste sábado (04) no bairro Vila Rica.
O Portal 6 apurou que a vítima, de 36 anos, relatou aos policiais que conviveu com o suspeito por 23 anos e que, após várias brigas e uma agressão em abril deste ano, decidiu registrar boletim de ocorrência de violência doméstica e solicitar proteção judicial.
A autora do pedido disse que ter pedido, por várias vezes, para quase o ex-marido fosse embora. Com a insistência e temendo pela segurança, a mulher acionou a Polícia Militar (PM).
O homem foi preso no local em flagrante por quebra de medida protetiva e conduzido a Central de Flagrantes de Anápolis. Aos agentes, ele alegou que foi à residência apenas para pegar algumas ferramentas.
O detido declarou ainda ter almoçado com a responsável pela denúncia no mesmo dia e que os dois tiveram um encontro amoroso, na própria residência, há cerca de oito dias. Ele garante que o fato pode ser confirmado por vizinhos e pela proprietária de casa, que é alugada.
Segundo a PM, não foram encontradas substâncias ou objetos ilícitos com o homem. Na medida protetiva, expedida em maio, está previsto que o denunciado não se aproxime da vítima, ou de qualquer familiar ou testemunha das agressões, em um limite de 300 metros.