Jovem que pulou de trampolim e morreu após ser desafiado em Goiânia é identificado
Salva-vidas do estabelecimento e o Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram

Foi identificado o jovem que morreu nesta sexta-feira (24), após pular de um trampolim de piscina, em Goiânia. Júlio Cesar Dourado de Oliveira, de 24 anos, estava em um clube quando foi desafiado pelo amigo a realizar o ato.
Os dois rapazes entraram juntos na área restrita reservada a treinamento de saltos ornamentais, do Clube Ferreira Pacheco, unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi). Segundo a administração, o local estava devidamente trancado.
Ás autoridades, o amigo da vítima relatou que desde o dia anterior eles estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas e decidiram, por volta das 14h, ir até o parque aquático.
“A dupla pulou a grade que isola a piscina de treinamentos, se desafiou a pular do trampolim. Teria sido inclusive, filmado a ação no celular de um deles”, disse o clube, em comunicado enviado a imprensa.
O salva-vidas do estabelecimento e o Corpo de Bombeiros tentaram reanimar Júlio Cesar, mas não obtiveram sucesso. Os militares, então, só puderam constatar o óbito.
Com a palavra, Clube Ferreira Pacheco
O Sesi Clube Ferreira Pacheco lamenta profundamente a trágica ocorrência em seu parque aquático na tarde de hoje (24/06), por volta das 15 horas, quando um homem e um amigo, numa atitude insólita, se desafiaram a pular do trampolim da piscina de treinamento de saltos ornamentais da unidade, de acesso restrito para competições e que estava devidamente trancada.
Leia também
- Anapolinos podem ganhar mais de R$ 3 mil em campeonato de sinuca que receberá Baianinho de Mauá
- Previsão do tempo: temperaturas em Goiás devem ultrapassar os 40 °C nesta sexta-feira (12)
- Livraria Leitura anuncia unidade em Anápolis; saiba onde e quando irá estrear
- Homem é hospitalizado após ser mordido por cachorro e quebrar maxilar durante briga em Goiânia
Segundo informações obtidas com usuários do parque aquático, os dois homens, aparentemente alcoolizados, praticavam atos inadequados no centro de lazer, como saltos mortais, com riscos para a integridade deles próprios e dos demais frequentadores. Um segurança da unidade já teria chamado atenção dos jovens em outra piscina.
A dupla pulou a grade que isola a piscina de treinamentos, e se desafiou a pular do trampolim, teria sido inclusive filmado a ação no celular de um deles. A vítima pulou do trampolim com a altura de 10 metros. Ao ser retirado da piscina, o salva-vidas ainda tentou reanimá-lo, assim como o Corpo de Bombeiros, acionado imediatamente, porém faleceu no local.
O Sesi Ferreira Pacheco manifesta pesar à família da vítima e reitera ter agido prontamente para evitar a trágica ocorrência, o que não foi possível, infelizmente – diante do fato inusitado e incomum, verificado de forma inédita em suas instalações – e ter, igualmente, tomado todas as providências e adotado protocolos para salvar a vida do rapaz após o salto do trampolim.