Preso casal suspeito de matar e atear fogo em corpo de vendedor ambulante em Goiânia
Na época, Antônio Carlos foi assassinado com um golpe de enxada no crânio
Um casal foi preso suspeito de matar e ocultar o cadáver do ambulante Antônio Carlos da Luz, de 57 anos, em Goiânia, em março deste ano.
A ação foi conjunta da Polícia Civil de Goiás e de Tocantins. O homem foi encontrado no Jardim Guanabara, na região norte da capital goiana, enquanto a mulher foi presa em Paraíso do Tocantins, local para onde fugiu após o crime.
À época, o corpo do vendedor ambulante foi encontrado parcialmente carbonizado no interior de uma residência localizada no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia.
As investigações policiais apontaram que Antônio Carlos foi brutalmente assassinado com golpes de enxada no crânio e em seguida, teve o corpo carbonizado com a intenção de ocultar o cadáver.
As diligências ainda identificaram que o casal queria roubar os bens da vítima e, por isso, a mataram.
Um ano depois, ao ser preso o homem confessou o crime e afirmou aos policiais que chegou em casa apenas quando Antônio já estava agonizando na cama do casal repleta de sangue e que a companheira que foi a responsável por efetuar o golpe fatal de enxada na cabeça do vendedor.
Ainda segundo a confissão do investigado, pela noite, ele e a mulher tomaram a decisão de atear fogo no corpo da vítima com a intenção de esconder o cadáver. Em seguida, pegaram o dinheiro e o celular do ambulante, venderam o aparelho para comprar drogas com o valor adquirido e fugiram.
A companheira está agora presa no estado de Tocantins enquanto aguarda transferência para Goiânia.
As investigações policiais seguem com o intuito de conseguir identificar a real participação de cada um.