Descubra como usar o WhatsApp sem precisar colocar a mão no celular

A tática é bastante útil para algumas situações que o usuário não pode utilizar o seu aparelho

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
(Foto: Reprodução)

Já pensou nessa possibilidade? Usar o seu WhatsApp sem ao menos tocar no seu smartphone. Bom, saiba que isso é facilmente possível.

Primeiramente, é importante ressaltar que essa função pode ser executada para celulares com sistema Android ou iOS (iPhone).

Descubra usar o WhatsApp sem precisar colocar a mão no celular

As dicas funcionam para comandos que podem ser realizados por controle de voz. A tática é bastante útil para algumas situações que o usuário não pode utilizar o seu aparelho celular, como por exemplo, quando está realizando uma atividade física ou dirigindo um carro.

Para quem tem iPhone, é preciso estar com a “Siri” ativada. No Android, o Google Assistente precisar estar disponível.

Ative através do comando de voz “OK Google”. Em seguida, diga o comando como: “enviar uma mensagem no WhatsApp” e, posteriormente, o conteúdo da mensagem. Depois, revise o contato e se não há erros de digitação. Se tiver tudo certo, confirme o envio.

Para iPhone, o método é diferente. A primeira coisa a ser feita é verificar se o sistema operacional está atualizado e compatível com a versão mais atualizada do aplicativo mensageiro.

Nos ajustes, clique em “Siri” > “Suporte do Aplicativo” > “WhatsApp”. Agora, você pode permitir que a Siri leia as suas mensagens em voz alta.

Ative o comando dizendo “e aí, Siri.” ou então segurando o botão “Home” do seu celular. Assim, você pode dizer “Leia minhas Mensagens”.

Para responder, basta dizer “sim” e começar a dizer o conteúdo da mensagem. É necessário ressaltar que você precisa ditar a pontuação no lugares desejados.

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade