Aniversário de Anápolis será comemorado com volta do Desfile Cívico e bolo gigantesco

Por precaução sanitária, alimento será servido já cortado aos presentes

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Aniversário de Anápolis será comemorado com volta do Desfile Cívico e bolo gigantesco
Desfile Cívico-Militar contará com 4 mil pedaços de bolo. (Foto: Arquivo Portal 6)

O desfile cívico-militar é a atração deste domingo (31) em Anápolis. Além de comemorar o aniversário de 115 anos da cidade, o evento vai servir milhares de pedaços de bolo aos presentes.

O tema deste ano é a celebração da vida, uma vez que será o primeiro desfile em dois anos, por conta da Covid-19. A ideia é demonstrar gratidão após o período mais nebuloso da pandemia.

O bolo será servido a 5 mil pessoas e é esta a expectativa de público da Prefeitura. Todos receberão o doce já cortado numa medida de precaução sanitária.

“Estamos vivendo num pós-pandemia, então é mais seguro para evitar contaminação. É uma questão sanitária. Eles serão servidos em embalagens”, disse o Diretor de Eventos Rodolfo Valentini.

O trabalho para o retorno do evento demandou meses, conforme o diretor, e culminou em mudanças pontuais que visam melhorar a experiência do público.

“Colocamos mais arquibancadas para dar mais conforto. Estamos colocando painéis de LED para quem estiver lá e acompanhar tudo com melhor comodidade, drone filmando por cima e sistema de sonorização”, explicou.

Diversos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais e militares desfilarão. Várias entidades ligadas à inciativa privada e Forças Armadas também confirmaram presença.

“Nós vamos começar com a base aérea, a Polícia Federal vai passar, a Polícia Militar. Eles vão trazer também algumas forças especiais que vão estar desfilando e participando com a gente também. Além das escolas militares e bombeiros”, afirma Valentini.

“Vão ser dois apresentadores e com um script mais popular. A formalidade permanece, mas queremos fazer a festa para o povo mesmo. Seguimos o rito formal que o desfile precisa, mas a festa é para a população participar”, completa.

O trecho onde foi montada a estrutura das arquibancadas, na Praça Bom Jesus, está fechado desde a noite de quinta-feira (28). O trânsito só será liberado na segunda-feira (01).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.