Chegada do 5G em Goiânia gera impaciência e reclamação entre os usuários
Primeiro dia de cobertura foi marcado por reclamações de internautas nas redes sociais
Apesar da liberação do sinal 5G, nesta terça-feira (16) em alguns bairros nobres de Goiânia, o primeiro dia de cobertura foi alvo de comentários negativos por parte de internautas nas redes sociais.
De acordo com alguns goianienses, o serviço que prometia levar mais velocidade aos aparelhos celulares foi responsável por causar uma ‘confusão’ nos eletrônicos graças a lentidão da nova atualização.
Em depoimentos espalhados nas redes sociais, usuários contaram que, desde a instalação do sinal na cidade, problemas como demora na abertura de sites e carregamento de arquivos e até dificuldades em fazer ligações são alguns empecilhos vivenciados por eles.
Gente só porque tão instalando 5g não precisava destruir qualquer sinal de operadora e 4g que existia em Goiânia não pqp não carrega nada véi
— Miss Maria Butina 🤠👢 (@missDraminha) August 16, 2022
Parece que essa transição da internet para o 5G aqui em Goiânia tá bugando tudo
— Sagiotáriano (@ThulioRamalho) August 16, 2022
saiu 5g em goiânia e meu celular não pega
— pei (@fustroxa) August 16, 2022
Além das observações, outro ponto também ressaltado pelos usuários foi a não instalação do 5G em algumas das principais regiões da cidade. Já que, até o momento, apenas 130 bairros receberam o serviço – número esse que representa cerca de 35% da população.
Chegou o 5g em Goiânia mas a @ClaroBrasil não liberou para o centro ainda 🤡🤡🤡
— Izabela Lino (@IzabelaLino) August 16, 2022
mas a cobertura ainda tá muito pequena, são poucos bairros em goiânia
— Rica (@ricalvez) August 16, 2022
Apesar das críticas, o acordo feito pela empresa Anatel, responsável pela cobertura do 5G em Goiânia, afirmou que as operadoras não são obrigadas a oferecer a cobertura completa na cidade.
Mesmo assim, o órgão afirma que o alcance do item na capital pode crescer ao longo dos próximos meses.