Ministério Público faz alerta aos policiais militares sobre o 07 de setembro em Goiás
Órgão pede que os profissionais da ativa não participem de manifestações políticas

Às vésperas do feriado da Independência, comemorado em 07 de setembro, o Ministério Público de Goiás (MPGO), fez um alerta aos policiais militares (PM) da ativa.
A recomendação repassada aos comandantes-gerais é de que tanto integrantes da PM quanto do Corpo de Bombeiros não participem das manifestações políticas previstas para a data. A orientação também se estende aos integrantes das forças de segurança que são candidatos nestas eleições.
Segundo a promotora Adrianni Santos Almeida, que assinou o documento, a preocupação é em função das constantes movimentações referentes às manifestações disseminadas na internet, com possível adesão de integrantes das forças de segurança pública estadual.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
Entre as recomendações está que o efetivo seja utilizado para garantir a segurança e ordem das manifestações em Goiânia e nas demais cidades do estado.
Caso os comandantes-gerais tenham ciência da adesão dos militares a estas manifestações, a orientação é de que o fato seja comunicado imediatamente à Procuradoria Regional Eleitoral e às Promotorias de Justiça Militar do Estado, sob pena de posterior responsabilização civil, criminal e administrativa.