Novidade no WhatsApp corre risco de ser um perigo para quem tem muitos amigos que não se gostam

Recurso pode causar intrigas entre os contatos e, por isso, deve ser utilizado com bastante cautela

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Novidade no WhatsApp corre risco de ser um perigo para quem tem muitos amigos que não se gostam
(Foto: Reprodução)

Para quem é sociável e tem muitos amigos, uma novidade no WhatsApp pode ser um verdadeiro perigo para quem tem colegas que não se gostam. 

O recurso pode fazer com os contatos acabem se magoando um ao outro ao se meterem numa discussão sem fim pelas redes sociais. 

Por isso, se você não quer se meter em uma confusão, tente não usar esta nova atualização com os seus amigos no WhatsApp. 

Novidade no WhatsApp corre risco de ser um perigo para quem tem muitos amigos que não se gostam

Uma novidade que está sendo elaborada pelo WhatsApp pode ser um perigo para aquelas pessoas que possuem bastante amigos na plataforma. 

Isso porque o recurso pode aumentar a quantidade de participantes em grupos. Com a mudança, as comunidades poderão passar de 256 para 1.024 membros, conforme noticiado pelo portal especializado WABetaInfo. 

Apesar de ainda não ter uma previsão de lançamento, a novidade já foi detectada na versão teste do aplicativo para Android e iPhone (iOS). 

Para os brasileiros, o lançamento pode demorar um pouco mais, pois uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que o recurso seja disponibilizado apenas após as eleições. 

Apesar da empolgação, esta não é a primeira vez que o WhatsApp resolve aumentar a quantidade de membros nos grupos da plataforma.

Em junho deste ano, o aplicativo passou a testar chats com até 512 integrantes – ou seja, o dobro da quantidade que está disponível atualmente no mensageiro. Contudo, ainda hoje, o máximo permitido pela plataforma é até 256 participantes. 

Mesmo não tendo uma data oficial confirmada, a novidade irá ampliar de forma notória o número de pessoas em um único grupo.

Portanto, tome cuidado na hora de adicionar alguns contatos no grupo para que não haja nenhuma confusão durante o bate papo. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade