Destruído pela chuva, feirão da Jaiara vai virar Mercado Popular
Antes do início da construção, teto deve ser retirado para garantir segurança


As fortes chuvas que atingiram Anápolis neste domingo (23) trouxeram diversos prejuízos para a cidade, incluindo a destruição de parte do teto do Feirão da Jaiara. Porém, a boa notícia para os moradores da região é que a Prefeitura já possui novos planos para o local.
Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta segunda-feira (24), o prefeito Roberto Naves (PP) adiantou que um projeto arquitetônico já está pronto visando reformas no espaço que em breve se tornará o Mercado Municipal da Jaiara. A primeira iniciativa, no entanto, é desmontar o telhado para dar segurança.
“A Secretaria de Obras vai fazer um estudo, mas tudo indica que nós vamos remover todo o telhado e já tem um projeto arquitetônico pronto que já está em fase da elaboração dos projetos complementares para que a gente possa implantar aqui o Feirão Municipal da Jaiara”, afirmou.
“[O mercado] É um compromisso que nós temos com essa região. Então, o que nesse momento nós vamos fazer é desmontar o telhado para poder garantir total segurança aos feirantes que trabalham aqui todas as quintas-feiras”, completou.
Ao contrário do atual feirão que funciona apenas uma vez na semana, o chefe do Executivo adiantou que o Mercado Municipal irá funcionar diariamente e a expectativa é adiantar os projetos estruturais para adiantar a obra.
“O Mercado Municipal vai funcionar diariamente, é um compromisso que nós temos com os feirantes, com toda a sociedade da Jaiara. Então, o projeto arquitetônico já está pronto e nós vamos avançar com os projetos estruturais para que a gente possa iniciar essa obra o quanto antes”, pontuou.
O novo projeto deve estar incluído no pacote de obras de R$ 500 milhões de Anápolis que está previsto para ser anunciado em novembro.