Massa de ar polar pode fazer Anápolis ter temperatura de inverno em plena primavera
Queda nos termômetros deve ser observada no início da próxima semana


Os anapolinos já podem ir tirando o casaco do armário, pois segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anápolis poderá registrar 13ºC na próxima semana. As mínimas estarão bem abaixo dos 30ºC registrados nesta semana.
A considerável queda nas temperaturas acontece devido à passagem de uma frente fria em diversas regiões do país, que vem acompanhada por uma “forte massa de ar de origem polar”.
A previsão é de que o friozinho chegue em Anápolis já na terça-feira (1º), trazendo uma queda de 5ºC nos termômetros. Nos dois primeiros dias de novembro, os termômetros devem ficar entre 13ºC e 22ºC no município.
A tendência é de que o tempo amena permaneça até o final da próxima semana, trazendo um alívio do calorão que vem atingindo a cidade. A chuva também deve ser marca registrada neste período.
Mínimas abaixo de 15ºC são incomuns para os meses de novembro em Goiás, uma vez que o hemisfério Sul está na primavera. A cidade costuma registrar temperaturas mais baixas em julho, durante o inverno.
Com a chegada da massa de ar frio, algumas regiões do Brasil contam até mesmo com a possibilidade de temperaturas negativas e geadas até quinta-feira (3), é o que aponta o Inmet.