Esses são os setores que mais ganharam empresas no mês de outubro em Goiás
Goiás registrou cerca de 2.225 novas empresas no mês passado, liderando o ranking das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste
Apenas durante o mês de outubro, foram abertas em Goiás 2.225 novas empresas, acumulando um total de 1.009.084 em funcionamento por todo território goiano, segundo informações da Junta Comercial de Goiás (Juceg).
O crescimento registrado neste ano não para por aí, levando em consideração os dez primeiros meses, o Estado registrou 27,5 mil novos CNPJ’s em atuação.
Em outubro, serviços de escritório e apoio administrativo foi o ramo que liderou o ranking de novos empreendimentos, com 241.
Logo em seguida, também se destacando no top cinco estão as áreas de promoção de vendas (162) e comércio varejista de bebidas (150), comércio varejista de vestuário e acessórios (145) e consultoria em gestão empresarial (144).
Segundo a Juceg, tendo 313.881, Goiânia lidera o ranking com o maior número de empresas novas abertas no Estado, sendo seguido por Aparecida de Goiânia (73.642), Anápolis (59.601), Rio Verde (31.525) e Valparaíso de Goiás (23.124) .
O presidente da Junta, Euclides Barbo Siqueira, afirma que a meta é conseguir bater o recorde de 33.082 novos negócios registrado em 2021.
“Faltam dois meses para fecharmos essa conta e ultrapassar esse número. Trabalhamos para fazer de Goiás um estado desburocratizado e ágil na abertura e novos negócios, para que cada vez mais o empresário tenha segurança para realizar seus investimentos aqui”, ressalta.
Ao levar em consideração o cenário nacional, o Estado segue líder em novos negócios entre todos os Estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Na prática, uma empresa é aberta a cada 32h em Goiás. A média nacional, é de uma empresa aberta a cada 37h.