Filhote de mouflon terá novo lar no Zoológico de Goiânia
Pequeno Café é amamentado com mamadeira e recebe cuidados especiais de veterinários

O filhote de mouflon asiático que nasceu há dois meses no Zoológico de Goiânia ganhou novo espaço, após ser rejeitado pela mãe. Ele se mudará para um novo lar nesta terça-feira (22).
O animal, batizado com o nome de Café, é amamentado com mamadeira e recebe cuidados especiais de veterinários do parque. Café viverá acompanhado por 11 animais que já moram no local.
O bichinho também está na companhia dos irmãos, que se chamam Bolacha e Biscoito. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, alega que o filhote está sendo observado desde os primeiros dias de vida.
Leia também
- Identificado motociclista que morreu após colisão com ônibus em Goiânia
- Número de assassinatos em Anápolis mais que dobrou em 2025; veja os números
- Falsa biomédica vai a júri popular por morte de influenciadora em Goiânia
- Mulher sofre mal súbito e morre após primeira aula de hidroginástica no interior de Goiás
“A equipe de veterinários teve que ordenhar a mãe, para servir o primeiro alimento, o colostro, e prover o seu enriquecimento nutricional”, disse.
O presidente da Agetul destacou ainda a importância de um animal que não é de fauna brasileira, como o mouflon asiático, sentir-se à vontade para reproduzir dentro do parque. “Isso mostra que os animais estão sendo bem cuidados e que ficam confortáveis para o acasalamento”, afirmou.