Ministério Público recomenda exoneração de comissionados por nepotismo em Goianésia
Comissionados que tenham parentesco com integrantes da Câmara Municipal também devem ser exonerados, segundo ação do MP
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou um procedimento administrativo para apurar possíveis condutas irregulares e improbidade administrativa em Goianésia. O MP recomendou que o município exonere comissionados que estejam em possível situação de nepotismo.
Segundo a recomendação, também devem ser exonerados os servidores comissionados que tenham parentesco com integrantes da Câmara Municipal e outros órgãos que estejam na mesma situação.
Cópias dos atos que comprovem as medidas foram exigidas pelo órgão fiscalizador e devem ser enviadas à promotoria de Justiça local.
A ação foi expedida pela promotora de Justiça Márcia Cristina Peres. No documento, foi requisitado à Gerência de Recursos Humanos da cidade que seja informado se existe um convênio entre o município e o Tribunal de Justiça de Goiás para ceder os servidores do Poder Executivo ao Poder Judiciário.
Também deverão ser comunicados se os servidores comissionados foram substituídos por servidores efetivos. O órgão também deverá informar a situação funcional de alguns servidores especificados pela promotora.