Festa com MC Poze, que aconteceria em Aparecida de Goiânia, é suspensa pela Justiça
Decisão levou em consideração a falta de autorizações da Prefeitura. Ligação com facção também era preocupação


Atendendo a uma solicitação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Justiça determinou que a festa “Todo Mundo em Pânico”, que aconteceria neste sábado em Aparecida de Goiânia, fosse suspensa.
Ao tomar a decisão, a juíza plantonista levou em consideração o fato de que o evento não contava com as devidas autorizações da Prefeitura para que pudesse acontecer.
Além disso, o MP apontou que a principal atração da festa, o MC Poze, possui “vínculos com o Comando Vermelho”, o que poderia acabar por incitar a violência.
A ação que pedia a suspensão do evento foi movida pelo Ministério Público nesta sexta-feira (25) e destacava que o cantor é ameaçado de morte por criminosos rivais, o que poderia causar problemas.
“MC Poze é ameaçado de morte por facções criminosas rivais, portanto, a sua presença pode incitar atos de violência. Tal fato já fez com que alguns Estados da Federação chegassem a proibir shows do cantor, como em Salvador -BA, Acre e Fortaleza – CE”, afirma o documento.
Por conta das ameaças, o próprio MC já havia cancelado algumas apresentações que seriam realizadas pelo país.
Ao O Popular, o escritório de advocacia que representa o evento afirmou que os organizadores estão atendendo a todas as exigências que foram impostas pelas autoridades.