Mulheres vítimas de violência em Anápolis terão assistência jurídica gratuita com núcleo da OAB
Termo de cooperação garante atendimento de forma mais facilitada e ágil

O acordo de cooperação para implementação do núcleo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), firmado nesta sexta-feira (25), abriu as portas para que as mulheres vítimas de violência em Anápolis possam contar com assistência jurídica gratuita.
O documento, assinado no Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra a Mulher, garante atendimento de forma mais facilitada e ágil.
O acordo é visto como um significativo avanço quando o assunto é o cuidado e a proteção de mulheres vítimas de violência na cidade .
A solenidade para assinatura do termo contou com a participação do Dr. Samuel Santos, presidente da OAB Anápolis, de Marta Sabbag, secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, além de outros membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher está localizado na Travessa Francisco da Luz Bastos, no Centro, pronto para atender as vítimas de violência.
A unidade encaminha os casos para a rede especializada de atendimento, como para profissionais de saúde, atendimento psicológico, assistência jurídica, para cursos profissionalizantes e para o mercado de trabalho.
Além disso, as mulheres vítimas de violência acompanhadas pelos filhos também recebem o encaminhamento para um espaço sigiloso de acolhimento chamado de Casa de Abrigo.