Anápolis sobe cinco posições em ranking e fica perto de ter uma das 50 indústrias mais fortes do país

Setor cresceu, segundo IBGE, embora participação não tenha sofrido grande alteração. Em Goiás, município ainda fica atrás da capital

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Anápolis sobe cinco posições em ranking e fica perto de ter uma das 50 indústrias mais fortes do país
Entrada do DAIA, em Anápolis. (Foto: Governo de Goiás)

Anápolis avançou cinco posições no ranking entre os municípios com maior valor adicionado bruto na indústria brasileira. O município subiu de 60º, em 2019, para 55º, em 2020.

No ano de maior crescimento, a cidade registrou R$ 4.209.273, num total de R$ 114.304 a mais que no anterior. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Embora haja ascensão no posicionamento nacional, a participação no Produto Interno Bruto (PIB) industrial do país continua a mesma, de 0,30%.

Ocupando o 59º lugar na lista está Petrópolis, localizada no Rio de Janeiro, cidade que, em 2020, tinha cerca de 30 indústria e tem como uma de suas vocações mais fortes o turismo.

Goiânia, por sua vez, avançou de 33º para 29º no ranking de 2020 em comparação a 2019, ficando atrás apenas de outras sete capitais do Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.