Licitação da ponte estaiada na região Sul de Anápolis é suspensa
Estrutura vai ligar Morumbi ao Polocentro. Prefeito Roberto Naves explicou motivo da suspensão

Foi suspensa a licitação para contratação de empresas que farão os projetos básico e executivo da ponte estaiada que ligará os bairros Morumbi e Polocentro, na região Sul de Anápolis.
A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (02). No texto, a justificativa cita ‘alteração do projeto básico’.
O prefeito Roberto Naves (PP), questionado sobre a medida, explicou que a licitação será remarcada para que a Prefeitura possa permitir a concorrência de um consórcio de empresas.
Leia também
- Chuva ameaça cair em Anápolis, mas moradores encontram apenas “chuvisco”
- Potencial ‘serial killer’ de Rio Verde pode ter feito vítimas em outros estados, diz polícia
- Meteorologia faz alerta de tempestades para Goiás ainda nesta semana; confira detalhes
- Identificado motorista de Anápolis morto em grave acidente no Mato Grosso
“Foi remarcada porque no termo de referência não permitíamos consórcio. Quando não se permite consórcio numa obra desse tamanho, restringe-se muito a quantidade de empresas que podem participar. Nós procuramos o máximo de concorrência, o máximo de competição”, afirmou.
De acordo com estudo da administração, 25 milhões de veículos passam, por ano, no trecho entre as avenidas Brasil e Pedro Ludovico e terão o trajeto reduzido em até 4 km com a obra. A ponte estaiada faz parte do pacote Anápolis Investe e teria investimento de R$ 600 milhões.