Maquiadora diz não ser influencer e que não é única de Anápolis a falar em “cara de pobre”

Profissional, que causou polêmica, fala sobre o caso e questiona se assunto é realmente importante

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Maquiadora diz não ser influencer e que não é única de Anápolis a falar em “cara de pobre”
Letícia Bufanio em entrevista à TV Anhanguera. (Foto: Reprodução/Instagram @leticiabufanio).

A maquiadora e cabeleireira, Letícia Bufanio, voltou a falar sobre os vídeos compartilhados por ela nesta quarta-feira (08), no Instagram. A publicação havia causado polêmica por ela dizer que cabelo cacheado a deixa com “cara de pobre”.

Em entrevista à TV Anhanguera, a profissional da beleza afirmou que não se considera influenciadora e aproveitou a oportunidade para justificar os termos usados por ela.

“Cara de pobre. Eu escuto essa expressão 24h nessa cidade, quem está me cancelando eu acho que é muito hipócrita, porque eu escuto isso o tempo inteiro. Essa é uma expressão corriqueira dessa cidade”, disse.

A maquiadora diz que está sendo criticada por mulheres, que, segundo ela, também costumam usam esse termo. Ela ressalta ainda que falou apenas sobre o cabelo cacheado nela mesma, já que as filhas, amigas e clientes têm essa textura capilar e ela admira.

Para Letícia, as pessoas querem impor que “todos precisam aceitar os próprios cachos”. “Porque isso é feito também, você ficar impondo as pessoas a gostarem da mesma coisa”, disse.

Por fim, a profissional fez um questionamento: “será que é nesse mundo que queremos viver, que o assunto em pauta é a maquiadora que diz ter cara de pobre?”, escreveu ela em publicação.

Em tempo

A confusão começou quando a maquiadora compartilhou uma sequência de vídeos na ferramenta de stories alegando que ela não aceitava os cachos por ficar com “cara de pobre”, “cara de favelada” e que não fica “elegante”.

O caso tomou proporção nas redes sociais e gerou polêmica. “Todo mundo sabe que você falou de você, moça. O problema não está nisso e sim em você remeter que cabelos cacheados são para pobres e “favelados”, isso é racismo. Fora que, qual o problema em ser pobre e ‘favelado’?”, questionou um internauta.

Algumas pessoas também saíram em defesa da profissional. “Quanto mimimi. Ela tem todo direito de não gostar do cabelo dela e pronto”, escreveu.

Letícia foi procurada pelo Portal 6 na manhã desta quarta-feira (08), para falar sobre o assunto. A mesma respondeu que iria enviar um pronunciamento, mas não realizou retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.