Políticos e autoridades de Goiás manifestam pesar pela morte de Dona Iris de Araújo

Ex-primeira dama de Goiânia e de Goiás morreu nesta terça-feira (21) após apresentar complicações de uma cirurgia

Emilly Viana Emilly Viana -
Dona Iris com o governador Ronaldo Caiado em cerimônia religiosa. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)Políticos e autoridades de Goiás manifestam pesar pela morte de Dona Iris de Araújo
Dona Iris com o governador Ronaldo Caiado em cerimônia religiosa. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A notícia da morte de Dona Iris de Araújo nesta terça-feira (21), em Goiânia, foi recebida com tristeza e pesar pelas autoridades políticas do estado, que se manifestaram prestando condolências à família. O legado da ex-primeira dama da capital e de Goiânia, que não resistiu a complicações de uma cirurgia feita no final de semana, também foi exaltado nas homenagens a ela.

Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) decretou luto oficial de três dias e desejou força aos familiares da ex-deputada federal. “Neste momento de grande pesar, elevamos o pensamento a Deus para que console o coração dos filhos Cristiano, Ana Paula e Adriana, netos, familiares, amigos e todos os que admiram a trajetória de nossa eterna Dona Iris”, declarou.

O governador Ronaldo Caiado (UB), por sua vez, usou as redes sociais para exaltar a história da ex-parlamentar e lembrou do trabalho dela no Congresso Nacional. “Fomos colegas na Câmara Federal e testemunho que ela exerceu seus mandatos com coragem e altivez. Dona Iris foi sempre uma voz em defesa do povo goiano”, escreveu.

Já o vice-governador Daniel Vilela (MDB) ressaltou o protagonismo de Dona Iris enquanto mulher atuante na política. “Ela marcou a história da política em Goiás e no país, e deixa uma imensa lacuna dentro do nosso MDB. Seja como parlamentar ou como primeira-dama do estado e da capital, Iris de Araújo enfrentou com muita coragem e ousadia toda e qualquer dificuldade relacionada à participação da mulher na política”, afirmou.

O presidente da Federação das Índustrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, é outra autoridade a reconhecer o legado de Dona Iris para os goianos. “É um ícone da política goiana, com um trabalho reconhecido como parlamentar e como primeira-dama”, disse por meio de nota.

Dona Iris passou por uma cirurgia no pulmão no último fim de semana e morreu após apresentar complicações do procedimento. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em Goiânia. Viúva do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos, também exerceu dois mandatos na Câmara Municipal da capital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade