Goiana se mudou para Espanha e abandonou o filho com deficiência na casa do ex
Mulher falou que ia ao supermercado e nunca mais voltou. Polícia Civil está à procura do pai biológico
Davyd Cesário Silva, de 25 anos, é um jovem com deficiência e diagnosticado com paralisia cerebral, epilepsia e atrofia permanecente dos membros e comprometimento cognitivo.
A mãe é uma goiana que se mudou para a Espanha e abandonou o recém-nascido na casa de um ex-namorado, que acreditava ser o pai da criança, mesmo tendo apenas um breve relacionamento com a mulher.
Ela disse que ia ao supermercado fazer compras, mas nunca mais voltou. Agora, a Polícia Civil (PC), está à procura do pai biológico do jovem.
Sem condições financeiras à época para realizar um exame de DNA e buscando atendimento médico para ele, Moisés Costa, até então apontado como suposto pai, o registrou. A avó de Davyd foi registrada como mãe da então criança.
Após busca nas redes sociais, a mãe de Davyd foi encontrada vivendo uma vida confortável na Espanha. A mulher deverá ser indiciada por abandono de pessoa com deficiência.
A confirmação da não paternidade por parte de Moisés Costa veio em um exame de DNA feito em 2018.
Agora, a família que reside no Jardim Guanabara, em Goiânia, busca pelo pai biológico para que ele também possa ajudar na criação do jovem.
Ver essa foto no Instagram