Vacina bivalente contra Covid-19 passará a ser aplicada em todos os goianos pertencentes aos grupos prioritários
Ampliação da vacinação no estado começa a partir desta segunda-feira (20) e ocorre por conta da baixa procura pelo imunizante


A partir de segunda-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) passará a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em todos os goianos pertencentes aos grupos prioritários.
A ampliação da vacinação no estado ocorre por conta da baixa procura pelo imunizante. Assim, o intuito agora é alcançar o maior número de pessoas possível.
A atual fase atenderá o grupo composto por idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores dessas instituições.
Também estão inclusos os imunocomprometidos, indígenas, quilombolas, a população ribeirinha, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente.
Por fim, foi incluído ao grupo o goianos privados de liberdade a partir de 18 anos de idade, adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas e os funcionários do sistema carcerário.
As 226,8 mil doses para a primeira fase da imunização estão disponíveis em 965 postos de vacinação distribuídos pelo estado.