Jovem suspeito de matar brutalmente a ex-namorada se torna réu na Justiça

Caso Vinícius seja condenado pelos crimes cometidos, as sentenças podem somar mais de 20 anos de prisão

Samuel Leão Samuel Leão -
Jovem é suspeito de ter assassinado Lalhia Lopes da Silva, de 25 anos. (Foto: Montagem/Redes Sociais)

Vinícius Barbosa Silva, de 25 anos, se tornou réu na Justiça de Formosa, município localizado na região Leste de Goiás, após ter assassinado a facadas a ex-namorada, Lalhia Lopes, além de ter tentado matar a mãe dela.

O crime brutal foi cometido em fevereiro, contudo a magistrada Christiana Aparecida Nasser Saad só recebeu a denúncia na semana passada.

Além da pena simples, o promotor Danilo de Souza Rezende, também pediu que houvesse um agravante na condenação por feminicídio, citando o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Caso Vinícius seja condenado, as sentenças podem somar mais de 20 anos de prisão.

Relembre o caso

Por volta de 03h, a vítima estava em casa quando foi surpreendia pelo ex-namorado, que pulou o muro e a atacou com uma faca.

A jovem conseguiu se trancar no banheiro e pediu ajuda para a mãe. No entanto, ao chegar no local, a genitora foi atacada pelo rapaz.

Ouvindo o desespero da mãe, Lalhia saiu do banheiro e foi neste momento, que o ex-namorado desferiu a facada fatal contra ela.

O crime foi cometido em uma sexta-feira, porém o suspeito foi localizado e preso apenas na segunda-feira seguinte.

Atualmente, Vinícius segue preso e recebe acompanhamento psicológico na prisão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.