Operação que investigava fraudes no Ipasgo e no INGOH é rejeitada pela Justiça
Grupo era acusado de desviar R$ 50 milhões em recursos públicos, por meio de fraudes em tratamentos destinados a pacientes com câncer
A denúncia feita pela Ministério Público de Goiás (MPGO), no âmbito da Operação Metástase, que investigava fraudes ocorridas no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) e no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH), foi rejeitada e arquivada pela Justiça.
Decisão foi da juíza Placidina Pires, da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados Por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.
O grupo era acusado de desviar R$ 50 milhões em recursos públicos do Ipasgo, por meio de fraudes em tratamentos destinados a pacientes com câncer.
- Chuva provoca instabilidade na energia elétrica e deixa moradores e comerciantes do Jundiaí no escuro
- Influencer de Itumbiara manda mãe cuidar do filho após comentário sem noção: “não sou YouTube Kids”
- Senac Anápolis abre inscrições para 17 cursos profissionalizantes em 2026; saiba como se candidatar
No decorrer da apuração, ficou constatado que a denúncia anônima recebida inicialmente foi realizada pelos próprios concorrentes do INGOH.
Assim, a magistrada encerrou a investigação por “vagueza dos fatos descritos na denúncia” e porque não houve o “fornecimento de dados mais detalhadas que lhes permitam buscar eventuais prontuários médicos ou documentos similares para eventualmente justificar os fatos atribuídos pelo Ministério Público”.





