Anapolina internada com caso sério de malária precisa urgentemente de doações de sangue
Maior necessidade no momento é de plaquetas do tipo A+, preferencialmente de homens

Kerna Alves dos Santos, de 41 anos, está internada em estado grave na Santa Casa de Anápolis desde 06 de abril. Em coma devido a um sério caso de malária e sendo submetida à hemodiálises, necessita urgentemente de doações de sangue.
É como explica a filha dela, Kimmy Santos, que está organizando uma campanha de doação para correr contra o tempo e poder salvar a vida da mãe.
A maior necessidade no momento é de plaquetas do tipo A+, preferencialmente de homens. Mulheres que não tomam anticoncepcionais e tem menos que dois filhos também podem realizar o ato.
Kimmy também contou ao Portal 6 a dificuldade em encontrar doadores compatíveis para as necessidades da mãe.
“De oito pessoas que foram lá doar, apenas três conseguiram”, lamentou.
Leia também
As doações podem ser realizadas no período da manhã. A filha também pediu para que quem não se encaixar nos requisitos de doação, indiquem um amigo que possa ajudar.