Famílias homoafetivas se unem em Anápolis para serem apoio umas das outras

Casais de outras cidades também participam e objetivo é fortalecer laços e trocar experiências e aprendizados

Samuel Leão Samuel Leão -
Famílias homoafetivas se unem em Anápolis para serem apoio umas das outras
Famílias sempre se reúnem para trocas de experiências.(Foto: Divulgação)

Neste domingo (07), foi realizado um encontro para lá de especial em Anápolis, que surgiu de uma iniciativa entre pais e mães homoafetivos e reúne não só anapolinos, mas também famílias de várias cidades de Goiás.

Ao Portal 6, uma das fundadoras contou que tudo começou há pouco mais de um ano. Jordana Fonseca Stival, de 29 anos, é casada com Mariane, e juntas elas são mães de uma adolescente, de 16 anos, e de um garotinho, de 01 ano e 10 meses.

“Quando você está no processo de engravidar e de fazer a escolha, você busca referências de outros casais para aprender. Foi assim que muitos de nós nos conhecemos”, explicou.

A partir de conversas nas redes sociais, as famílias foram se aproximando. No início, eram apenas 06 casais, agora o número de reunidos nos encontros já gira entre 15 e 16.

Alguns vêm de Ouro Verde e Goiânia, e as reuniões ocorrem na casa de participantes, estabelecimentos e locais abertos.

O primeiro foi realizado na Panificadora Avenida, dos empresários Weder Eustáquio e Dieuler Ângelo, que também participam do grupo e emocionaram Anápolis ao promover um luxuoso chá revelação.

“A iniciativa veio do desejo de ver nossos filhos convivendo com configurações parecidas de famílias, e de trocar experiências e aprendizados”, relatou Jordana.

Os encontros ocorrem duas ou três vezes por semestre, e acabaram se tornando não só uma momento de lazer e troca de experiências, mas também para se fazer amizades duradouras.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.