Entenda por que apartamentos pequenos têm sido os mais procurados em Goiânia

Locais mais buscados pelo público são justamente setores melhores localizados, como Jardim Goiás, Marista e Bueno

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Entenda por que apartamentos pequenos têm sido os mais procurados em Goiânia
Visão panorâmica de Goiânia. (Foto: Divulgação/Secom)

A procura por apartamentos menores em Goiânia, com metragens de aproximadamente 65 m², vem aumentando a cada dia mais. Isso é algo que estaria sendo motivado pela mudança no perfil dos consumidores nos últimos anos.

Ao Portal 6, o gerente comercial da GPL Incorporadora, Eloy Pinheiro disse que essa é uma tendência que já tinha começado em outros grandes centros e que chegou recentemente na capital goiana.

Ele explicou que existem dois públicos que buscam esse tipo de apartamento. O primeiro é composto por aquelas pessoas que possuem um padrão de vida acelerado e passam pouco tempo dentro da residência.

De modo geral, são trabalhadores solteiros ou casais sem filhos que visam esses imóveis, independente da classe social.

“Esse cliente começou a observar que fica pouco tempo dentro de casa, só voltando para dormir, e não vê motivos para pagar um aluguel mais caro, uma taxa de condomínio mais cara e prefere um menor custo”, afirmou Eloy.

Já o segundo e principal perfil destacado pelo gerente é do investidor. Esse tipo de cliente são aqueles que adquirem os imóveis para alugar, seja um aluguel padrão ou uma locação por curto intervalo de tempo.

“Esses apartamentos são mais fáceis de alugar do que um de 90m², por exemplo. Em Goiânia, a própria população é quem mais vai atrás, buscando apartamentos compactos de luxo, com piscina, para passar o fim de semana”, relatou.

Além disso, o Eloy revelou que esse tipo de investimento tem sido muito visado por ser mais barato e trazer rentabilidade com facilidade.

Dentre as localidades que mais vêm se destacando na capital estão o Jardim Goiás, Marista e o Oeste. O Setor Bueno também foi lembrado por ter um valor de mercado mais elevado, ainda que não possua mais tanta área para expandir.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade