Em Goiás, 11 pessoas são vítimas de acidente de trânsito por hora
Dados são da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e consideram os quatro primeiros meses de 2023
Entre janeiro e abril de 2023, 32.228 pessoas foram vítimas de acidente de trânsito em Goiás. Os dados fazem parte de um levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).
Para se ter uma ideia, a cada uma hora, 11 pessoas se envolviam em incidentes desse tipo no estado. Já por dia, a quantidade chega a ser de 268.
Ao todo, segundo os dados, Goiás contabilizou 30.772 casos desse tipo durante o período. Se comparado à mesma época em 2022, o estado teve 30.134 Registros de Atendimentos Integrados (RAIs) – ou seja, um aumento de 2,11%.
A quantidade de óbitos registrados em acidentes de trânsito também chama atenção. Em 120 dias, 446 mortes por acidentes no trânsito foram confirmadas no território.
A maior parte dos casos aconteceu em Goiânia, que concentra 67 falecimentos (15%). Na sequência, aparece o município de Aparecida de Goiânia, com 31 óbitos (6,95%).
Um dos exemplos mais recentes de incidente aconteceu na Avenida T-63, na capital, em que dois jovens morreram após serem atingidos por um veículo de luxo.
De acordo com a Polícia Civil( PC), o condutor do automóvel estava dirigindo em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo próximo ao topo do viaduto, avançou na contramão e atingiu a dupla, que vinha no sentido contrário. Os dois faleceram na hora.