Furto de gerador de quase uma tonelada não deixa rastros e surpreende proprietário em Anápolis
Equipamento ficava na estação elevatória de esgoto do Condomínio Vinhas, próximo à BR-060, e contava com serviço de vigilância terceirizado


O furto de um objeto um gerador de aproximadamente uma tonelada na manhã deste domingo (21), intrigou os moradores do Residencial Ipanema, localizado na região Leste de Anápolis,. O proprietário só percebeu a ausência do equipamento quando chegou para trabalhar.
O mistério em torno do desaparecimento se intensifica devido à dificuldade em transportar o produto do furto, que necessita de um caminhão ou caminhonete e equipamento especializado para a retirada de onde estava.

Local onde antes ficava o gerador, furtado por volta deste domingo (21). (Foto: Divulgação)
O engenheiro civil encarregado das obras do Condomínio Vinhas, dono do equipamento, explicou que a estação elevatória de esgoto do condomínio contava com o gerador de energia até a quinta-feira (18), quando ele realizou a última vistoria no local.
O prejuízo estimado é de R$ 72 mil, que seria o custo de mercado do aparelho. A situação se complica pois o local não conta com câmeras de segurança, além de estar na saída para a BR-060. Não foi encontrada nenhuma pista acerca da autoria do crime.
A propriedade, entretanto, conta com o serviço de vigilância de uma empresa terceirizada. Os profissionais afirmaram não ter havido nenhuma intercorrência desde a quinta-feira (18), dia em que foi feita a vistoria, até a data do furto.