Goiano encontrado morto nos EUA é pai de dois filhos e buscava uma vida melhor para família
Família ainda não sabe a causa da morte de Vitor de Matos, segundo parente
Vitor de Matos, de 34 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava em Filadélfia, nos Estados Unidos da América (EUA). De acordo com o tio brasileiro do falecido, Wilson Geraldo, o sobrinho foi encontrado por amigos, que estranharam o sumiço e arrombaram a porta do local.
O parente afirmou que o homem faltou ao serviço, não atendeu às ligações e nem recebeu mensagens. Então, quando os amigos foram até o apartamento e chamaram por Vitor, que não respondeu, entraram à força.
Vitor morava sozinho no país há mais de cinco anos e é pai de duas crianças, que ficaram em Professor Jamil, junto com a mãe dele e os demais parentes. O goiano foi aos EUA para buscar melhores oportunidades para a família e ingressou no setor de construção civil, segundo o tio. Os pais não viram o filho desde a mudança.
De acordo com Wilson, em entrevista ao G1, a família ainda não sabe a causa da morte e os amigos afirmam que não haviam sinais de violência.
No entanto, o laudo será entregue junto ao corpo. Como não há família nos Estados Unidos, o corpo será transportado para o Brasil, o que custa R$ 10.800. Por meio de doações, a família conseguiu levantar R$ 20 mil.
O Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social estão acompanhando o caso.