Homem acaba baleado após tentar repassar drogas e celulares para presos em Rio Verde
Suspeito integra grupo de sete pessoas que foram abordadas por agentes penais nas proximidades da penitenciária
Um homem acabou sendo baleado em uma tentativa de repassar drogas e celulares para detentos, na penitenciária de Rio Verde, município do Sudoeste Goiano.
De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o suspeito teria atuado junto a outras seis pessoas que tinham a intenção de jogar os materiais pela grade de contenção.
O caso aconteceu na quarta-feira (07). Até a manhã desta quinta-feira (08), o ferido e mais três membros do grupo foram presos. Os outros indivíduos estão foragidos e são procurados pela polícia.
A DGAP afirmou que “ao observar a aproximação de indivíduos, os servidores deram voz de prisão. A ordem foi desobedecida e foram realizados disparos de arma de fogo contra os servidores penitenciários”.
Além disso, a entidade indicou que os itens tinham como destinatários os presos da ala da A da Unidade Prisional Regional de Rio Verde.
Além dos entorpecentes e aparelhos celulares, foram encontrados materiais para a produção de cigarros. O carro em que o grupo chegou também foi apreendido pelos agentes penitenciários – o condutor foi um dos presos.
O homem ferido foi atendido por uma equipe médica e não corre risco de morte.
A DGAP também informou que procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos no fato.