Chef de cozinha é preso em Anápolis por chamar atendente da Caixa de “macaco”

Servidor também foi ameaçado pelo homem, retirado da agência pela PM

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Chef de cozinha é preso em Anápolis por chamar atendente da Caixa de “macaco”
Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Centro de Anápolis. (Foto: Rafaella Soares)

Um chef de cozinha, de 59 anos, foi preso após chamar um atendente de uma unidade da Caixa Econômica Federal (CEF), de 17, de macaco. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (16), em Anápolis.

Conforme apurado pelo Portal 6, tudo começou quando o servidor estava organizando a fila de senha, mas foi abordado pelo homem que solicitou um código.

Ao informar que o suspeito deveria aguardar na fila, o chef de cozinha passou a proferir ameaças à integridade física do rapaz e ofensas de cunho racista.

“Só não meto a mão na sua cara porque senão eu vou preso, seu macaco”, teria dito o suspeito. Após a ação, a Polícia Militar (PM) foi acionada e retirou o homem da agência.

Em depoimento na delegacia, ele confirmou que havia discutido com o atendente, mas afirmou que não o chamou de “macaco”.

A versão, no entanto, foi contestada pela vítima e testemunhas ouvidas pelas autoridades. De acordo com a Polícia Civil (PC), o chef de cozinha deverá responder pelo crime de injúria racial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade