Goiana espera gêmeos em gestação extremamente rara; bebês estão unidos pela coluna
Gravidez é acompanhada pelo médico-cirurgião Zacharias Calil, que vai avaliar possibilidade de cirurgia para separação das crianças
Um caso raríssimo de gêmeos siameses chamou a atenção em Piracanjuba, município a 74 km de Goiânia, após a mãe deles descobrir que os bebês estão ligados pela coluna.
Ao G1, Andressa Vaz da Silva, que está no sexto mês de gestação, apontou que teve um choque inicial ao descobrir essa notícia.
No entanto, após descobrir onde encontrar ajuda e obter mais informação sobre a condição dos filhos, ela e a família ficaram mais calmas.
A goiana, que já é mãe de uma garotinha de um ano e meio, foi até o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, nesta segunda-feira (17), para avaliar a possibilidade de uma cirurgia.
Segundo o médico Zacharias Calil, especialista em operação de siameses, os bebês estão unidos pela parte de baixo da coluna cervical e não dividem órgãos internos do abdômen.
Isso torna o procedimento para separar as duas crianças menos perigoso para a vida delas.
O cirurgião também apontou que é preciso esperar que os bebês nasçam para avaliar melhor a possibilidade de cisão e a idade ideal para fazer a operação.