Gincana no corredor de faculdade em Anápolis fez alunos pensarem que estouros eram tiros

Dinâmica, com muita gritaria e pessoas correndo, fez estudantes em sala de aula pensarem que estavam vivendo um pesadelo

Caio Henrique Caio Henrique -
Faculdade Metropolitana de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Estudantes da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), localizada na Vila Jaiara, passaram por momentos de terror e preocupação nas salas de aula na noite desta quinta-feira (17).

O Portal 6 apurou que a situação aconteceu por volta das 21h, devido à uma gincana que estava sendo realizada em um dos corredores da unidade.

A dinâmica resultou em muito barulho, gritaria, pessoas correndo e – eventualmente – estouro de balões. Tudo bastante inofensivo.

O grande problema, porém, é que a combinação desses fatores, aliado ao fato dos alunos da sala estarem sem visão do acontecido, culminou em uma grande confusão.

“Parecia que estava rolando um tiroteio do lado de fora. Todo mundo entrou em desespero. Nos escondemos na sala e colocamos cadeiras para bloquear as portas”, contou uma das alunas envolvidas, que preferiu não se identificar.

O episódio ganhou tons ainda mais preocupantes depois que uma das estudantes, que estava grávida de 08 meses, começou a passar mal.

“Foi totalmente traumatizante. Como o pessoal das outras salas estava correndo, estourando os balões e gritando a palavra socorro, nós não pensamos em alguma outra coisa a não ser na presença de alguém armado na faculdade”, relembrou.

Envolvidos relataram ter passado por maus bocados (Foto: Edição/ Portal 6)

O medo e indecisão perduraram por vários minutos, até que uma das alunas criou coragem para pular pela janela e ir procurar um segurança – descobrindo, momentos depois, que se tratava apenas de uma brincadeira.

Apesar disso, muitas das pessoas envolvidas na polêmica relataram ter passado por maus bocados mesmo após o ocorrido e tido até dificuldade para dormir, por conta dos picos de estresse e adrenalina vivenciados.

Com a palavra, a Faculdade FAMA:

A faculdade FAMA incentiva dinâmicas interativas e lúdicas que possam somar ao processo de aprendizagem dos alunos, tornando-o mais intuitivo, agradável e efetivo.

A instituição reitera seu compromisso com a segurança dos colaboradores e alunos, uma vez que possui segurança especializada e câmeras de monitoramento 24h, em todo o espaço físico.

Na noite do dia 17/08, em sala de aula, uma dinâmica com balões foi confundida com disparos de arma de fogo, o que gerou susto e mal-estar entre alguns alunos. Uma situação que foi imediatamente esclarecida e controlada.

Reforçamos: o conhecimento e a segurança seguem pautando nossas ações em busca de melhorias para que nossos alunos continuem vivendo na FAMA as melhores experiências.

*Atualizado às 15h com nota da FAMA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade