“Ninguém consegue comer”, diz mãe de criança que morreu engasgada com uva sobre cacho da fruta
Alice Emanuelli chegou a ser socorrida e levada até o Hugol, mas não resistiu e faleceu no domingo (28)
A recente perda da pequena Alice Emanuelli Pereira Bacelar, de 03 anos, que faleceu após se engasgar comendo uma uva, em Goiânia, é uma ferida aberta para os familiares da menor. Tanto é que desde a morte da criança, que ocorreu no domingo (28), o cacho da fruta que ocasionou a fatalidade ficou intacto na residência.
De acordo com a mãe da vítima, Leidiane Pereira Nascimento, de 39 anos, nenhum dos familiares teve coragem de consumir o restante das uvas que sobraram no cacho devido ao choque da precoce partida.
“Ninguém consegue comer”, destacou.
A situação teve início na noite de sábado (27), por volta das 21h, no momento em que Alice e o pai comiam na residência.
Após o jantar, a criança, que tinha como hábito comer a fruta, que era a preferida dela, acabou se engasgando com o alimento e indo até o quarto da mãe, que dormia, para pedir socorro.
“Ela subiu em cima de mim com dificuldade de respirar, fiz os primeiros socorros, bati nas costas dela e fui para a rua pedir ajuda. O pessoal da igreja tentou ajudar, conseguimos tirar a uva, mas ela acabou engolindo o próprio vômito”, relembra Leidiane ao Portal 6.
Ao ver a dificuldade da filha em respirar, Leidiane levou a criança até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Alice chegou a ser atendida e entubada, mas teve cinco paradas cardíacas e não resistiu. O óbito aconteceu por volta das 04h.