‘Para o prefeito, a vida não importa’, desabafa mãe de aluno após ônibus escolar perder as duas rodas, em Anápolis
Pais gravaram vídeos mostrando estado precário do veículo, que transportava diversas crianças, com pneus carecas e faróis amarrados com arame
Vários pais se mobilizaram para denunciar uma situação nesta segunda-feira (04), após um ônibus escolar da rede municipal ter soltado os pneus em movimento, enquanto transportava diversos alunos.
O episódio chamou atenção dos responsáveis e acabou revelando as más condições de conservação nas quais o veículo se encontrava, gerando críticas e apelos, muito por conta do risco que as crianças correram.
O Portal 6 apurou que o veículo trafegava na via lateral da BR-153, em frente ao trevo do Parque dos Pirineus, no momento do ocorrido. Em vídeo, os pais agradeceram a Deus por nada de pior ter acontecido, mas também teceram duras críticas à Prefeitura pelo estado do automóvel.
“Isso aqui é sorte que, provavelmente, o motorista estava devagar, porque se ele estivesse correndo tinham se perdido várias vidas aqui. Mas a vida, para o prefeito de Anápolis, não importa, o que importa é show, Arraiana”, desabafou uma mãe, enquanto registrava os “pneus carecas” largados ao chão.
Além dos pneus, várias outras rodas com porcas faltando e até mesmo remendos com arame foram flagrados nos registros feitos pelos pais, que tiveram de se deslocar às pressas ao local após ficarem sabendo que o ônibus dos filhos havia perdido as rodas durante o transporte.
“Vai alguém procurar lá no prefeito quem é responsável por isso aqui e se esses ônibus têm manutenção, não tem, eu aposto com vocês que não”, exclamou outro genitor.
“Isso aqui é transporte que vai lá na zona rural buscar crianças, imagina se acontece um acidente desse. A nossa cidade já não tem saúde, o pouco que tem de educação ainda tem que ser submetido a isso”, completou.
As condições internas do veículo também foram alvo de comentários, muito por conta dos bancos desfiados e partes quebradas, em um cenário retratado como “precário” pelo autor das imagens, que também cobrou fiscalização e manutenção constante nos veículos.
View this post on Instagram