Primeira atleta a ter o coração transplantado irá participar de palestra gratuita no HUGOL
Evento será gratuito e Patrícia Fonseca contará mais sobre a trajetória que teve até se tornar uma triatleta de sucesso


Em celebração ao Setembro verde, mês de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) irá sediar palestra com a 1ª triatleta transplantada de coração, Patrícia Fonseca.
O evento será realizado no próximo sábado (16), às 15h, no auditório da unidade.
A palestra intitulada “O dia mais feliz da minha vida” faz parte das ações da Central Estadual de Transplantes de Goiás, da secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
O evento será gratuito e aberto ao público geral, voltado especialmente para estudantes e profissionais da saúde.
Após a palestra, haverá também um debate sobre o tema com profissionais de saúde especialistas em transplantes. A ação será realizada pela Organização de Procura de Órgãos (OPO), e disponibilizará certificado de participação emitido pelo Hugol.
A trajetória
Com uma história extremamente tocante, Patrícia irá contar durante o evento um pouco mais sobre a trajetória de vida que teve. Diagnosticada ainda quando bebê com uma grave doença no coração, que enfraquecia o músculo cardíaco, a equipe médica achava que ela não passaria de um ano.
Após provar que estavam errados, disseram que não completaria três. E assim foi, celebrando aniversários e desafiando as chances.
Superando diversos obstáculos, passou por um transplante de coração e ainda por cima se tornou uma atleta de alta performance, se tornando a primeira transplantada de coração brasileira a representar o Brasil nas Olimpíadas dos Transplantados.