Aberta consulta pública para novas empresas se instalarem no DAIA e em Aparecida de Goiânia

Apesar de ser 3 vezes menor, unidade de Aparecida deverá receber mais que o dobro de vagas que a de Anápolis

Samuel Leão Samuel Leão -
Aberta consulta pública para novas empresas se instalarem no DAIA e em Aparecida de Goiânia
Distrito Agroindustrial de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Novas oportunidades para empresas e investidores poderão ser anunciadas, devido à sondagem do lançamento de 26 quadras, tanto no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) quanto no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), situado em Aparecida de Goiânia. O projeto foi aberto à consulta pública e deverá passar pela apreciação dos setores da sociedade e do órgão responsável.

O objetivo é colher sugestões e definir os critérios para instalação das novas indústrias.

Em Anápolis, o espaço reservado será o suficiente para comportar 102 lotes industriais, disponibilizados para novas iniciativas e para a fomentação do mercado de trabalho.

Aparecida, por sua vez, foi ofertada com mais que o dobro de vagas. Sendo assim, o DIANOT terá a capacidade de receber 286 novas unidades.

O edital de chamamento foi publicado no dia 30 de outubro, através do site da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), e tem a vigência de 15 dias úteis para o recebimento de inscrições dos interessados em participar do processo.

A concorrência pode ser feita tanto por pessoas jurídicas quanto físicas. Mais informações podem ser acessadas através do edital, no qual também constam os formulários de inscrição a serem preenchidos.

“Estamos fazendo essa consulta pública para que a gente possa ter critérios claros e objetivos para alcançarmos a nossa meta, que é escolher empresas em condição de fazer os investimentos necessários, gerar emprego e desenvolvimento para Goiás”, afirmou o presidente da Codego, Francisco Junior.

Apenas em Anápolis, o distrito soma mais de 150 indústrias instaladas em uma área de quase 6 milhões de m². Já em Aparecida, a área abrange 2 milhões de m², com capacidade para mais de 200 empresas.

A expectativa é que essa nova inclusão de indústrias represente um reaquecimento do cenário local, em ambas as cidades, acrescendo a arrecadação e aumentando a disponibilidade de empregos nos municípios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.